quinta-feira, 18 de junho de 2009

Nem todo dia é santo


Todos os dias tento ter esperanças de uma realidade diferente, quando resolvi me formar em comunicação vislumbrei um mundo de oportunidades, sonhos. A UESPI me dava mais do que eu poderia imaginar, me formar em Jornalismo e Relações Públicas em apenas 5 anos, nossa, eu estava radiante já que a minha área tinha um leque imenso de oportunidades, mais um bônus para a minha profissão tão sonhada.

Hoje não precisa mais de diploma para ser jornalista, 5 longos anos da minha vida foram reduzidos a nada... pode parecer dramático, pode parecer que dou uma certa impôrtância à um pedaço de papel e não a minha experiência, mas não é só isso, o que se perdeu não foi só tempo e sim a ilusão da importância que é dada a minha profissão, no meu trabalho de conclusão de curso resolvi fazer um vídeo documentário sobre o Boi do Piauí para fechar o curso com "chave de ouro" como eu dizia, consegui o tão sonhado 10 e com ele um orgulho que não cabia em mim e pra quê?

Parabéns para quem inventou essa merda, para todos que acham que podem ser jornalistas por favor cautela e respeito e para os jornalistas como eu...



PS: e sabe o que é o melhor de tudo, além da Rosa (que me dá muita alegria viu) ninguém lê essa porcaria mesmo.

Um comentário:

  1. Amore, aprendi em quatro anos de blog que as pessoas nos lêem, sim. É que muitas entram quietinhas e vão nos absorvendo, sem se deixarem perceber. Outras fazem que nem a gente e gritam suas idéias, para quem quiser ouvir.

    Prefiro o grito ao silêncio, você sabe. E você me dá muita alegria também, quando acaricia minha alma assim, assim: de mansinho!

    Beijo de flor.

    ResponderExcluir