terça-feira, 20 de março de 2012

O meu nome é Lorenna, e o seu?




Desde pequena eu sempre odiei duas coisas: A primeira que eu fosse por qualquer situação o centro das atenções e a segunda que qualquer pessoa tirasse conclusões sobre mim sem me conhecer. É muito fácil apontar o dedo e decidir que a tal pessoa é uma idiota, que quer ser melhor que as outras, dentre outros. São barbaridades como essa que sou muitas vezes condenada sem ter o direito de me defender.
Tanto ataque me fez uma pessoa meio arredia em fazer amigos, principalmente porque adoro confiar e sorrir e quando considero uma pessoa amiga abro as portas da minha vida pra ela sem medo ou culpa. Os meus amigos sabem como gosto de conversar, falar bobagem, sorrir junto, defender e ajudar os que me são caros, mas para o resto das pessoas eu sempre pareço ter uma arrogância que eu não consigo enxergar em mim de jeito nenhum.
Concordo que não sou uma pessoa fácil, não ando "mostrando os dentes" pra todo mundo, mas nunca sou mal-educada, na verdade eu tenho horror a esse tipo de atitude. O maior problema é que na maioria das vezes escuto uma frase do tipo: Poxa mas como você é bacana! Eu tinha a impressão que você era uma menina metida só porque é inteligente. Hein? Primeiro eu não sou o supra-sumo da inteligência, eu só sou uma mulher como tantas outras que gosta de ler e se manter informada. Na verdade a maioria das pessoas que com que eu convivo são assim e segundo, porque não dar a chance antes de julgar? É muito mais fácil conhecer e poder falar com certeza que não gosta de uma coisa ou pessoa, você nunca deve falar que não gosta de uma comida sem provar não é? Então, tem uma fórmula muito simples de não me julgar ou ficar em dúvida sobre o que eu penso ou quem eu sou, é só perguntar o meu nome e iniciar uma conversa simples. O meu nome é Lorenna, e o seu?

2 comentários:

  1. O meu é Mariana e tenho o maior orgulho do mundo em ter a sua amizade há tantos anos. Um beijo. E um queijo. Te amo. =**

    ResponderExcluir
  2. Desde a primeira vez que te vi foi amor à primeira vista, lembra? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... E esse amor já gerou frutos maravilhosos! Te amo, comadre!!

    ResponderExcluir