segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Animal sentimental


Olhando a minha página no facebook me peguei surpresa sobre o que ando escrevendo. Eu nunca falei tanto de amor, amor pelo próximo, amor pelo meu marido, amor pela minha filha, amor, amor, amor. Nem parece que a pouco tempo atrás eu vivia lutando contra uma tristeza misturada com falta de aceitação que vivia povoando a minha mente e que me dava de presente uma depressão que eu achava que não tinha fim
Mas o que mudou? Se vc está pensando que eu vou falar que foi a Ana Clara acertou meu caro, desde que eu vi aquela primeira ultrassom eu me senti diferente e passei a ver o mundo de outra forma e eu admito que tinha uma frieza e um calculismo que me faziam uma pessoa no mínimo esperta, mas desconfiada com os outros, não aceitava carinho ou amizade, não abria as portas da minha vida para ninguém, a minha privacidade era o meu mundo sagrado.
Mas isso mudou totalmente? Não! O que mudou com certeza é a minha visão dos outros ao meu redor, e esse tal amor próprio veio conquistando o seu espaço, eu confesso que lutei contra ele no início já que era mais fácil lidar com a minha velha e conhecida desconfiança, mas com a minha filha fui me tornando um animal sentimental. Eu hoje tenho força de uma leoa para lutar contra o mundo por ela, mas me pego sendo tocada profundamente com o sofrimento alheio, coisas que não me incomodavam antes e quase sempre me emociono a ponto de chorar, pois é, EU chorando é novidade mesmo principalmente pra mim.
Hoje eu não sinto falta do animal frio e calculista, prefiro mesmo ser esse animal sentimental e é por causa dele que vou continuar falando de amor, amor, amor e como diz o Lulu Santos "e se isso for algum defeito, por mim tudo bem..."

Um comentário:

  1. Se AMAR INCONDICIONALMENTE for defeito, por mim tudo bem também! Não falo como mãe (que não sou), mas como uma mulher apaixonada que descobriu que amor pode ser troca... ou não. Amor é pra sentir e pronto.
    Saudade de você, de sentir sua energia boa. Beijo e muito, muito amor na sua vida!
    (tem texto novo no blog, vai lá)

    ResponderExcluir