quarta-feira, 3 de março de 2010

Diário de uma vida

Olá amores, como todos os que me querem bem já sabem vou ser mamãe, nesse início de jornada tenho visto e sentido tanta coisa que me pego as vezes conversando sozinha com meu filho(a) e pedindo pra ele ir devagar, mas pra esse primeiro capítulo gostaria mesmo de relatar outra experiência que estou vivendo graças a minha condição atual.
Por não ter plano de saúde estou fazendo o meu pré natal na Maternidade Evangelina Rosa, no começo me deu um pouco de receio sim, mas se muitas mulheres e meninas que não possuem uma condição digna fazem o seu pré natal lá porque eu que sou apoiada e amada não posso fazer o mesmo? Foi munida desse pensamento que segui em frente.
A maternidade é um mundo a parte, uma sociedade formada por mulheres grávidas e crianças, para ser atendido com um "certa" pressa precisa-se chegar muito cedo e mesmo eu morando perto sempre que chego está lotada, é impressonante a quantidade de mulheres grávidas nessa cidade foi aí que eu entendi o ciclo da vida, muitos morrem e muitos nascem.
Mas nada me toca mais do que as mulheres que convivo quando vou pra lá, é um misto de olhares impressionante, vemos sempre alegria, tristeza e solidão. Eu e o Ozzy somos meio que aliens porque os poucos maridos ou companheiros que vão sempre estão distantes e irritados, como é estranho ver os olhares para nós dois quando o Ozzy me faz um carinho, ou me abraça para que eu possa cochilar em seu ombro já que não possui cadeiras suficientes, ou quando entra comigo nas consultas e pergunta mais do que eu, seu modo cúmplice e preocupado quando tenho que entrar só para fazer um exame, tudo é notado por elas que estão sozinhas, tristes e na maioria das vezes famintas chegando até a desmaiar na fila como já presenciei uma vez.
É por isso que comecei a ver o quanto sou privilegiada, sempre disse que grávidas são heroínas mas eu tenho que admitir que não possuo um terço da força dessas mulheres e me sinto grata em ter meu marido na minha vida, não sei se conseguiria sem ele e é por isso que continuo me tratando lá apesar dos pesares afinal se elas conseguem por que eu não??

3 comentários:

  1. Ló, eu e Oswaldinho sempre soubemos que o Ozzy seria assim, rsrsrs...O Oswaldinho sempre dizia: Eita, que quando a Ló engravidar, o Ozzy vai ser o pai mais coruja que já existiu!!! Amamos muito vocês!!! Tô doida pra chegar logo o dia 18!!!Xêro!

    ResponderExcluir
  2. Prima, dei uma olhada geral no seu blog. Que o Alvinho chegue logo, pra eu apertar ele! Tu tah vendo aih neh, eu jah tou eh escolhendo o sexo...
    bjo.

    ResponderExcluir
  3. Lorenna minha amiga, fiquei muito feliz com a notícia de sua gravidez. Ainda não tive esta experiência, mas em breve daremos um jeito nisso...a casa já tá ficando muito parada..kkk.
    Seu filho vem como um dádiva. Acompanhei um pouco a sua vida e seus sofrimentos...mas com um filho tudo compensa.
    E em relação a este cenário que você pintou na maternidade...é triste e comovente mesmo, mas tenho certeza que quando o filhote delas nascer, elas vão também ter nobre razão para sorrir. Me liga pre'u mandar meu presentinho. (9423-3801) Te adoro muito. Beijos

    ResponderExcluir